Alvo de interesses de muitas pessoas e assunto constante em programas de televisão, na maioria das vezes este assunto não falta a qualquer boa feira de ciência realizada pelas escolas de Ensino Fundamental e Médio.
Neste trabalho além de dar informações sobre o assunto, o que foi feito quando o mapeamento da utilização das plantas medicinais na cidade de Nova Friburgo terminou, interagimos com a população discutindo como estas poderiam ser utilizadas.
Neste sentido desejávamos dar importância ao saber popular, discutindo e relacionando-o as novas descobertas da Medicina Homeopática.
O objetivo deste trabalho foi elaborar um mapa da utilização das plantas medicinais em Nova Friburgo, quais são mais utilizadas, de que maneira são preparadas e para qual problema de saúde.
Visitando as residências obtivemos estes resultados aplicando questionários que eram respondido pelos moradores.
Através de depoimentos de pessoas que utilizam plantas medicinais desde a infância e também de médicos e pessoas da comunidade, conseguimos promover dentro da escola uma discussão sobre a importância e relevância do saber popular.
Na Semana l de Ciência do CETEJ (C.E. Dr. Tuffy EL Jaick) será apresentado os dados obtidos com o projeto e será realizada sua culminância, contando com a participação de toda comunidade escolar.
Adriana Bernardes
Coordenadora do projeto
Veja algumas fotos do trabalho realizado em sala de aula pelas alunas:
Adriana Bernardes
Coordenadora do projeto
Veja algumas fotos do trabalho realizado em sala de aula pelas alunas:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito interessante o trabalho de vocês!!! Parabééns.. Wanessa Araújo 2002
ResponderExcluirTirei duvidas, trabalho bem explicado.
ResponderExcluirParabéns!!!!!! 1001 Josilene
bom trablho gostei.
ResponderExcluirIasmim Queiroz 1001