Esta planta medicinal é bem utilizada pelas pessoas no Brasil, dificilmente você encontrará quem nunca a utilizou para problemas estomacais e digestivos. No Colégio Estadual Dr. Tuffy El Jaick, muitos alunos fazem uso dela.
Esta planta também é facilmente encontrada, como macaé e boldo.
Adriana Bernardes
Coordenadora do projeto
O Louro, além de ser usado para a cura de alguns problemas, é usado, também, na prevenção deles. Pois ao temperar um feijão, uma carne de porco, ou outro alimento qualquer, além de se aproveitar o seu sabor, aproveita-se de suas qualidades terapêuticas.
ResponderExcluirVandressa Coelho da Silva
Colégio Estadual Padre Madureira
1001 - 1ºano
É isso mesmo, o louro alem de ser curativo, é aproveitado em alimentos.
ExcluirO louro,além de ajudar na prevenção de alguns problemas,é colocado em alimentos com o objetivo de ajudar na digestão,no mal hálito e azia;e até existe uma boa receita para esses problemas:faça um chá de três folhas louro coloque-o no suco de limão natural com bastante açúcar. Hélio Mattos da Silva Colégio Estadual Padre Madureira
ResponderExcluir1001 - 1º ano
O louro pode ajudar a prevenir algumas doenças e é também colocado como tempero de alguns pratos. Ele e muito conhecido no Brasil pelo seu paladar e seu preço baixo que é acessível a qualquer pessoa.
ResponderExcluirLuís gustavo de moraes albino
colegio estadual padre madureira
turma;1001
O louro é uma planta medicinal e também serve para tempeiro para o feijão e alguns tipos de carne.
ResponderExcluirJá o chá serve para combater azia, má digestão, barriga inchada e etc.
Para quem não conhece o louro é uma árvore de porte médio com folhas verde- escuras.
Matheus Guimarães Ouverney Colégio Estadual Padre Madureira
Turma:1001
Trazido junto com os colonizadores portugueses e italianos, o louro é muito utilizado como tempero desde a Antiga Grécia, onde também era usado como incenso e adornos de cabeça. Símbolo de status e respeito era usado para condecorar os Heróis nacionais e Atletas vencedores das Olimpíadas.
ResponderExcluirA Antiga Roma adotou o louro durante o período Cezariano usando-o da mesma forma que os gregos.
O louro é proveniente do Sul do Mediterrâneo onde pode ser facilmente confundido com o Louro Rosa que é altamente nocivo a saúde, a ingestão de uma única folha pode causar a morte de um adulto de 80 kg, por isso tome muito cuidado e compre sempre seus temperos em lugares confiáveis.(luckian mateus amaral pereira)padre madureira 1001
O Louro alem de ser o q o pessoal ai acima falou é um ótimo tempeiro para o feijão e dá um diferencial enorme no gosto.
ResponderExcluirBrenno 1001 C.E.P.M
ResponderExcluirO loureiro ou louro é uma árvore do gênero Laurus da família botânica das Lauracea de espécie originária do Mediterrâneo Varia entre 5 e 10 m, mas pode atingir até 20 m de altura. Suas folhas são vistosas, coriáceas e com odor muito característico, por isso são muito usadas na culinária. O seu fruto é do tipo baga e quando maduro tem cor negra. Além disso a madeira dessa árvore é de excelente qualidade.
A medicina popular indica o chá das suas folhas em caso de problemas com a digestão.
Existem duas espécies semelhantes e do mesmo género endémicas dos arquipélagos dos Açores (L. azorica), Madeira e Canárias (L. novocanariensis). Na ilha da Madeira, o óleo obtido da baga do loureiro endémico é conhecido por possuir propriedades anti-inflamatórias, sendo utilizado localmente como remédio caseiro para diversas maleitas, podendo cada litro atingir preços de mercado elevadíssimos.